O que é NR e para que servem na segurança do trabalho?
NR são Normas regulamentadoras que ditam os parâmetros certos numa empresa,evitando assim acidentes de trabalho e promovendo saúde ao trabalhador.
Perguntas frequentes
O que é considerado Trabalho em Altura?

A NR-35 considera Trabalho em Altura toda altividade executada acima de 2 metros do nível inferior onde, haja risco de queda, seja em elevação (escadas, andaimes, plataformas, etc.) ou em profundidade (poços, escavações, dutos, etc.)
O que é EPI?

Equipamento de Proteção Individual (EPI) é todo dispositivo ou produto de uso individual, utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho - de acordo com NR 6, item 6.1.
O que é EPC?

Dispositivo ou produto, de uso coletivo utilizado pelos trabalhadores, destinados à proteção de riscos suscetíveis de ameaça a segurança e a saúde no trabalho. 
Como escolher um EPI?

A escolha correta de um EPI para trabalho em altura deve ser feita por um profissional capacitado, contando sempre com o auxílio do trabalhador. É de suma importância o conhecimento aprofundado sobre o local de trabalho, uma boa noção de EPI e as técnicas de trabalho em altura.
Qual a finalidade do profissional em NR-35?

Tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho em Altura, bem como estabelecer os procedimentos necessários para a realização deste trabalho, visando garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.
"NÃO NOS GLORIFICAMOS EM SALVAR. ESSA É A NOSSA MISSÃO."
Falcão Rios